A Casa do Saber, localizada no bairro Jardins, irá realizar no mês de março o curso Grandes Advogados. Serão seis encontros, toda quinta-feira, a partir do dia 10, às 20h.
Redação Publicado em 27/12/2010, às 11h00
A Casa do Saber, localizada no bairro Jardins, irá realizar no mês de março o curso Grandes Advogados. Serão seis encontros, toda quinta-feira, a partir do dia 10, às 20h.
O custo é de R$630, R$210 na inscrição e mais duas parcelas de mesmo valor.
Haverá depoimentos de expoentes do mundo jurídico brasileiro sobre suas trajetórias pessoais e profissionais. Os convidados serão questionados sobre hábitos, formas de trabalho, grandes julgamentos e suas polêmicas.
Será possível conhecer características dessas pessoas que se tornaram grandes profissionais e que acabam influenciando os rumos do Brasil atual. Os depoimentos tratarão das características necessárias para obter uma posição de liderança nessa competitiva área.
Programa
10 de março - Encontro com Ary Oswaldo Mattos Filho,Pierre Moreau e Ary Oswaldo Mattos Filho.
17 de março - Encontro com Alexandre Bertoldi,Pierre Moreau e Alexandre Bertoldi.
24 de março - Encontro com Antonio Meyer,Pierre Moreau e Antonio Meyer.
31 de março -Encontro com Jairo Saddi,Pierre Moreau e Jairo Saddi.
07 de abril -Encontro com Sérgio Spinelli, Pierre Moreau e Sérgio Spinelli.
14 de abril - Encontro com Maria Cristina Cescon,Pierre Moreau e Maria Cristina Cescon.
Ministrado por
Pierre Moreau, advogado, professor e doutor em direito pela PUC-SP, sócio da Moreau e Balera Advogados, presidente do IDEABANK e sócio da Casa do Saber.
Ary Oswaldo Mattos Filho, doutor em direito tributário, foi professor titular da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, presidente da Comissão de Valores Mobiliários, membro do Conselho Monetário Nacional (1990-1992) e presidente da Comissão Federal para Reforma Fiscal (janeiro a dezembro 1992), foi diretor da DIREITO GV. É um dos fundadores do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
Alexandre Bertoldi,especialista em fusões e aquisições e sócio gestor do escritório Pinheiro Neto Advogados.
Antonio Meyer, sócio da Machado Meyer, foi árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo, da CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e membro do Centro de Arbitragem da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil).
Jairo Saddi, doutor em direito econômico (USP), pós-doutor pela Universidade de Oxford, professor e coordenador geral do curso de Direito do Insper (ex-Ibmec São Paulo), árbitro da Câmara de Arbitragem da Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – e redator-chefe da “Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais” (Editora Revista dos Tribunais).
Sérgio Spinelli, sócio da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga, foi professor do programa de educação continuada da Fundação Getúlio Vargas.
Maria Cristina Cescon,sócia da Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, foi considerada recentemente pela Chambers and Partners, na publicação World’s Leading Lawyers, um dos advogados mais proeminentes na área de fusões e aquisições.
Carolina Pera
Veja também
Exame de Ordem: Resultado da segunda fase só sairá em janeiro