Órgão estuda implantação de cursos à distância

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso (OAB-MS)...

Redação   Publicado em 27/01/2010, às 10h11

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso (OAB-MS), Leonardo Avelino Duarte e o vice-presidente Júlio César Souza Rodrigues, reuniram-se na última semana com o diretor da rede de ensino LFG (Educação à Distância e Interativa), Luiz Flávio Gomes e com o professor José Carlos de Oliveira Robaldo.

Na ocasião, foram debatidos projetos para a implantação de cursos interativos de pós-graduação direcionados aos advogados residentes no interior do Estado.

 De acordo com o presidente, a parceria será feita através da ESA (Escola Superior de Advocacia) ainda no primeiro semestre de 2010.

“Queremos que os profissionais do interior tenham acesso à capacitação profissional de qualidade e a custo reduzido”, ressaltou.

Sobre a LFG – A rede de ensino LFG oferece cursos preparatórios para concursos e pós graduação em todas as áreas do Direito. Atualmente, dispõe de 360 unidades espalhadas pelo Brasil e todas as suas aulas são transmitidas via satélite em tempo real.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP: retificação altera o número de vagas para 67

OAB: novo Código de Processo Penal pode ser aprovado

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.