Uma boa notícia para os estudantes de direito: a Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciou...
Redação Publicado em 11/08/2009, às 15h23
Uma boa notícia para os estudantes de direito: a Defensoria Pública do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para sua seleção de estagiários. O prazo teria fim nesta sexta-feira, dia 14, e foi protelado até o dia 21.
São 121 vagas disponíveis, além daquelas que possam surgir ao longo do período de validade do concurso, que deverão ser preenchidas por estudantes matriculados entre o penúltimo e último ano de graduação. Há 110 vagas na Defensoria Pública da Capital, seis na regional de Osasco da Defensoria Pública da Região Metropolitana da Capital e cinco na regional de Jundiaí da Defensoria Pública do Interior do Estado.
Inscrições – Para efetuá-las, é necessário imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.defensoria.sp.gov.br, no link “Concursos”, no qual também poderá ser encontrado o edital, e entregá-la em um dos endereços ali informados. Não haverá cobrança de taxa de participação.
Seleção – A seleção será feita mediante a aplicação de uma prova de múltipla escolha e a avaliação de títulos. A prova acontecerá no dia 30 de agosto, entre 8h30 e 12h, e terá dez questões de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Princípios institucionais e fundamentos de atuação da Defensoria Pública do Estado.
Estágio – Os estudantes cumprirão jornada de 20 horas semanais no período matutino ou vespertino, compatibilizando-se com o seu turno de estudos. A bolsa-auxílio terá o valor de R$ 671,61.
Lygia Roncel