O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador responsável...
Redação Publicado em 10/12/2009, às 10h13
O Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador responsável pelo Exame de Ordem, divulgou ontem à noite a lista final de aprovados na 2ª fase do Exame de Ordem 2009.2, após a análise de recursos impetrados pelos candidatos que ficaram de fora na primeira lista, divulgada no dia 16 de novembro.
As listas de aprovados de cada estado (exceto Minas Gerais, que não participou do exame) podem ser consultadas no site da OAB: www.oab.gov.br. Em São Paulo, a lista final contém 516 nomes a mais, o que faz o número de aprovados passar a 3.222 candidatos, ou seja, 17,87% dos 18.029 que se inscreveram na prova. O número inicial era de 2.706 aprovados (15,01%). A lista final paulista pode ser conferida no arquivo ao lado.
Esse exame da 2ª fase, aplicado no dia 25 de outubro, consistia em cinco questões sob a forma de situações-problema e a redação de uma peça profissional, tudo relativo a apenas uma área, escolhida pelo candidato no momento de inscrição. As opções eram: Direito Constitucional, Civil, Empresarial, do Trabalho, Tributário, Penal e Administrativo. A peça tem o valor total de cinco pontos e cada questão vale um ponto. Os candidatos que obtiveram, no mínimo, nota seis foram considerados aprovados, podendo então exercer a advocacia.
Já na 1ª fase, realizada no dia 13 de setembro, na qual os candidatos tiveram de responder a 100 questões de múltipla escolha, foram aprovados 6.534 para a fase seguinte, o equivalente a 36,24% dos inscritos.
LR
Veja também:
Exame de Ordem: OAB abre inscrições para novo Exame de Ordem
Ministério Público/RJ: MP tem 500 vagas de estágio em todo o estado