Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estiverem matriculados em um dos quatro últimos semestres da graduação.
Redação Publicado em 26/10/2010, às 16h15
A Defensoria Pública da União no Estado de Alagoas (DPU-AL) inscreve, até as 16h do dia 20 de novembro, para processo seletivo que visa formação cadastro reserva.
Os candidatos selecionados poderão ser convocados para preencher eventuais vagas que venham a surgir dentro do período de validade do concurso, que é de um ano.
Estágio – Em caso de convocação, o estagiário cumprirá jornada de trabalho correspondente a 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa mensal de R$ 520, além de auxílio-transporte de R$ 6 por dia efetivamente estagiado. O estagiário também terá direito a outros benefícios, como recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.
Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estiverem matriculados em um dos quatro últimos semestres da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Candidatos deficientes – São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas. Estes casos deverão ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo médico oficial, que mostre a origem, o grau e/ou espécie da necessidade alegada pelo candidato. Caso não haja candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, as vagas específicas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.
Inscrições – Os interessados podem realizar suas inscrições em qualquer um dos seguintes endereços:
- Defensoria Pública da União em Alagoas
Av. Durval Góes Monteiro, 6.001, Tabuleiro do Martins, Maceió – AL
Horário: das 9h às 16h
- Complexo Jurídico Damásio de Jesus
Av. João Davino, 426, Mangabeiras, Maceió – AL
Horário: das 9h às 20h
Processo seletivo – As provas referentes ao processo seletivo estão previstas para serem aplicadas no dia 12 de dezembro (domingo), das 8h às 13h, no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. No dia, o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência, portando apenas o comprovante de inscrição, RG original e caneta esferográfica azul ou preta.
A prova objetiva constará de 40 questões de múltipla escolha. A dissertação deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, em 20. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.
O edital na íntegra e todas as outras informações referentes ao processo seletivo podem ser conferidos no site da Defensoria Pública da União (DPU), nos links “Estágios” e “Alagoas”
Ronie Anderson/SP
Veja também:
FDSBC/SP: inscrições para vestibular vão até 16 de novembro