Odon Bezerra é empossado presidente na Paraíba

O advogado Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, que venceu às ultimas eleições, realizadas no dia 28...

Redação   Publicado em 05/01/2010, às 10h39

O advogado Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho, que venceu às ultimas eleições, realizadas no dia 28 de novembro de 2009, assumiu a presidência da Ordem dos Advogados do Estado da Paraíba (OAB-PB), em solenidade de posse que aconteceu no último dia 1º.

Também foram empossados todos os conselheiros seccionais e a diretoria da Caixa de Assistência. O evento aconteceu no auditório da OAB-PB.

Em seu discurso, Odon Bezerra conclamou união aos advogados em favor da categoria. Ele enfatizou que o momento é de paz e que todos devem lacrar as urnas e batalhar pelo fortalecimento da OAB e da classe dos advogados.

Odon reafirmou o compromisso assumido quando saiu vitorioso das urnas e que no primeiro momento irá lutar pela redução das custas processuais e pelas prerrogativas profissionais.

O juramento, prestado por todos os empossados, foi lido pela secretária-geral adjunta Ivan Maria Fernandes Kurisu e a ata da posse foi lida pelo secretário-geral Marcos Augusto Lyra Ferreira Caju.

A solenidade contou com a presença de todos os conselheiros eleitos e diversas autoridades. A posse festiva está programada para o dia 21 de janeiro.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

LFG: Concurso de Bolsas: encerramento das inscrições

EMATRA/PR: inscrições abertas para curso de especialização

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.