Encontro Regional de Advogados

Ocorrerá no dia 11 de dezembro o 5° Encontro Regional de Advogados de Taubaté e Região.

Redação   Publicado em 09/12/2010, às 15h06

Ocorrerá no dia 11 de dezembro o 5° Encontro Regional de Advogados de Taubaté e Região.

O evento será no Wolksvagen Clube Taubaté, estrada Municipal Prefeito Guido Mine, 672, Santa Tereza, Quirim.

Neste encontro haverá advogados de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos de Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Durante o evento serão realizadas campanhas de prevenção ao colesterol, hipertensão, diabetes e hepatite C, além de verificação de pressão arterial e massagem.

Inscrição pelo e-mail encontro.regional@oabsp.org.br.

Carolina Pera

Veja Também

MEC: Instauração de processo contra 16 instituições

Exame de Ordem: FGV analisa novamente segunda fase

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.