O curso se destina a bacharéis em direito, advogados, magistrados, procuradores e membros do Ministério Público (MP), e terá duração de dois anos e meio (30 meses).
Redação Publicado em 24/08/2010, às 12h22
A Escola Superior de Advocacia no Estado do Mato Grosso do Sul (ESA-MS), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), dará início, a partir do próximo dia 3 de setembro (sexta-feira), às aulas da 2ª turma de seu curso de especialização em direito processual civil.
O curso se destina a bacharéis em direito, advogados, magistrados, procuradores e membros do Ministério Público (MP), e terá duração de dois anos e meio (30 meses).
As aulas serão ministradas a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras (vespertino e noturno) e sábados (matutino e vespertino). A grade do curso é dividida em cinco módulos: Processo de Conhecimento; Processo de Execução; Recursos; Tutela de Urgência; e Procedimentos Especiais, além, é claro, da elaboração da monografia.
Mais informações pelos telefones pelos telefones (67) 3342-4000 (ESA) ou 3318-4734 (OAB).
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Itabaiana/SE: MPT inscreve para vagas de estágio
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.