ESA oferece curso de oratória

Os encontros acontecerão no Edifício Armando Monteiro Filho, sede da ESA, localizado no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Redação   Publicado em 17/08/2010, às 11h35

A Escola Superior de Advocacia (ESA) Professor Ruy Antunes, da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado de Pernambuco (OAB-PE), está com inscrições abertas até o próximo dia 27 de agosto (sexta-feira), para suas turmas do curso de oratória.

Os encontros acontecerão no Edifício Armando Monteiro Filho, sede da ESA, localizado no bairro de Santo Antônio, no Recife.

Voltado para advogados e bacharéis em direito, o curso terá uma carga de 20 horas/aula, e abordará temas relacionados ao desenvolvimento do discurso falado, como controlar a timidez e o medo; criar empatia com o público e falar com expressividade e emoção.   

Os interessados devem se inscrever acessando o site da OAB-PE, no endereço eletrônico www.oabpe.org.br. É possível também realizar a inscrição pessoalmente, na própria sede da ESA (local do curso).

Cada turma do curso de oratória oferece 20 vagas. A taxa de participação corresponde a R$ 60 para estudantes de advogados adimplentes. Para outros casos, o valor será de R$ 70.

Mais informações pelo telefone (81) 3426-5026.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/PR: inscrições podem ser feitas até o dia 27

Mato Grosso do Sul: MPE inscreve para processo seletivo de estagiários

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.