ESA transmitirá curso ao vivo pela internet

O curso acontece neste sábado, das 9h às 14h.

Redação   Publicado em 24/11/2010, às 14h56

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB-RJ) transmite, no próximo sábado (27/11), seu curso de peticionamento eletrônico, evento que já se tornou um sucesso entre os advogados e estagiários do órgão.

O evento, que acontece no horário das 9h às 14h, será transmitido ao vivo, via internet. A aula será ministrada na sede da Seccional, que tem capacidade para 120 alunos.

Presencialmente não há mais vagas, já que todas foram preenchidas pelos candidatos em menos de três dias, mas os interessados podem assistir ao curso por meio de acesso a um endereço de teste.

Neste ambiente, o filme que irá aparecer é o da “Campanha pela memória e pela verdade”. A partir das 9h do sábado, o curso será transmitido através deste mesmo canal.

Porém, é necessário que o candidato (advogado ou estagiário) preencha um cadastro, informando o nome, e-mail e a cidade onde reside.

O advogado ou estagiário pode preencher o cadastro no endereço eletrônico http://www.justicarj.tv/oabrj/.

Mais detalhes sobre o curso de peticionamento da ESA OAB-RJ podem ser conferidos no endereço eletrônico http://eve.oab-rj.org.br/visualizaevento.jsp?evento=1081.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-RJ.

Veja também:

São Paulo/SP: Procuradoria Geral faz seleção de estagiários

FGV: Direito GV seleciona pareceristas para prêmio

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.