O advogado Rafael Peteffi da Silva foi apresentado no último dia 4 de fevereiro como o novo...
Redação Publicado em 08/02/2010, às 14h40
O advogado Rafael Peteffi da Silva foi apresentado no último dia 4 de fevereiro como o novo diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA).
Ele assume substituindo o novo vice-presidente da OAB-SC, Márcio Vicari, que ocupou o cargo por nove anos.
Professor da ESA desde 2003, Peteffi é mestre em direito civil pela UFRGS, doutor na mesma disciplina pela USP e pretende manter a escola inteiramente voltada para os advogados.
Além de passar a oferecer cursos com mais horas/aula, outra meta é a implantação de um curso de pós graduação lato sensu.
Criada em 1993, a Escola Superior da Advocacia emitiu desde então exatos 41.091 certificados, comprovando o sucesso do trabalho, que teve também como diretor geral o professor César Pasold, que ficou até o ano 2000, e Márcio Vicari, que ficou à frente da escola até o final de 2009.
Nos últimos três anos, foram promovidos 213 cursos, com 11.563 alunos inscritos, números que têm crescido cada vez mais desde a criação da ESA.
Ronie Anderson/SP
Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SC
Veja também:
OAB/RS: vagas de estágio para estudantes com carteira
Unitins/TO: três novas especializações em direito
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.