Até 30 vagas de estágio na Procuradoria Geral

A Procuradoria Geral do Estado realiza o VII concurso de estagiários disponibilizando inicialmente 16 oportunidades para estudantes de direito, podendo chegar a 30.

Redação   Publicado em 21/02/2011, às 10h37

A Procuradoria Geral do Estado realiza o VII concurso de estagiários disponibilizando inicialmente 16 oportunidades para estudantes de direito, podendo chegar a 30.

5% das vagas são destinadas aos portadores de deficiência.

Como participar

As inscrições começam hoje e podem ser realizadas até o dia 4 de março, através do site www.pge.sp.gov.br.

É necessário estar matriculado no 4° ou 5° ano da faculdade de direito em estabelecimento reconhecido.

Seleção

O processo seletivo se dará através de prova com 15 questões de múltipla escolha distribuídas da seguinte forma: direito civil (5), direito processual civil (5), direito constitucional (5); e uma dissertação.

O exame será realizado no dia 15 de março, terça-feira, das 14h às 16h, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, rua Pamplona,  227, 3º andar, Bela Vista, São Paulo.

O resultado da prova escrita será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo - Poder executivo - Seção I, no dia 18 de março.

Confira edital completo anexo ao lado.

Carolina Pera

Veja também

Estágio/SP: Razões para estagiar no Ministério Público

Ministério Público/SP: Inscrições abertas para 545 vagas de estágio

Sobre Procuradoria Geral da República

O Ministério Público (por vezes chamado também de Procuradoria-Geral, Ministério Fiscal e Promotoria Geral) é um organismo público, geralmente estatal, ao que se atribui, dentro de um Estado de direito democrático, a representação dos interesses da sociedade mediante o exercício das faculdades de direção da investigação dos fatos que revestem os caracteres de delito, de proteção às vítimas e testemunhas, e de titularidade e sustento da ação penal pública.