Os interessados devem realizar suas inscrições na secretaria da instituição, no horário entre 11h e 19h
Redação Publicado em 28/07/2010, às 12h49
A Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) encerra hoje (28/07/2010) o período de inscrições para seu 9º Curso de Especialização em Direito Penal, em nível de pós-graduação lato-sensu.
O curso oferece 120 vagas para bacharéis em direito, sendo que os membros do Ministério Público (MP) terão prioridade para o preenchimento das vagas.
A duração da especialização será de 15 meses (um ano e três meses), com início no mês de agosto e término em novembro de 2011.
As aulas acontecerão as segundas e quartas-feiras, no período noturno, e aos sábados pela manhã, na sede da Escola Superior do Ministério Público, localizada na rua 13 de Maio, 1.259, Bela Vista, São Paulo.
O curso terá uma carga horária de 360 horas/aula, que serão distribuídas em cinco módulos: direito penal; direito processual penal; tutela penal dos interesses difusos e coletivos; atualização legislativa; e metodologia e didática do ensino superior.
Os interessados devem realizar suas inscrições na secretaria da instituição, no horário entre 11h e 19h. No ato da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópias e originais da cédula de identidade e do histórico escolar expedido e assinado pela instituição de ensino, além do currículo do candidato.
A mensalidade do curso é de R$ 400, ficando o candidato livre de pagamento nos meses de recesso (janeiro, fevereiro e julho de 2011).
Outras informações pelos telefones (11) 3017-7780, 3017-7781, 3017-7782 ou 3017-7783. O endereço de e-mail pos@esmp.sp.gov.br também pode ser utilizado para esclarecimentos de dúvidas.
Ronie Anderson/SP
Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP.
Veja também:
Santos/SP: ESAMC inscreve para curso de pós-graduação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.