Os estagiários de direito da SEJUS exerceram uma intensa atividade nos últimos dias. Eles foram designados...
Redação Publicado em 28/12/2009, às 09h54
Os estagiários de direito da SEJUS exerceram uma intensa atividade nos últimos dias. Eles foram designados para auxiliarem no serviço de cartório, movimento processual, juntada de documentos e certidão carcerária, para que os detentos do sistema semi-aberto pudessem receber o benefício de saída temporária durante o período de natal.
Os estagiários foram contratados em março de 2009, através da lei complementar nº. 473, de 8 de setembro, quando o Governo do Estado de Rondônia criou vagas para estágio remunerado no âmbito da Secretaria de Justiça.
Os acadêmicos do curso de direito foram selecionados através de provas específicas e lotados nas unidades prisionais Edvan Mariano Rozendo, Colônia Agrícola Ênio Pinheiro, Penitenciária de Médio Porte, Penitenciária Ênio Pinheiro, Casa de Detenção José Mário Alves da Silva e Penitenciária Estadual Feminina.
A SEJUS, com a colaboração de estagiários, desenvolve o trabalho de assistência jurídica, para que a prestação jurisdicional do Estado, especialmente no que se refere à fase de execução da pena se torne mais célebre.
Ronie Anderson
Veja também: