A Defensoria Pública da União no Paraná realiza o 15º processo seletivo para estagiários de direito que visa preencher 17 vagas imediatas e formar cadastro reserva.
Redação Publicado em 24/02/2011, às 14h44
A Defensoria Pública da União no Paraná realiza o 15º processo seletivo para estagiários de direito que visa preencher 17 vagas imediatas e formar cadastro reserva.
10% das vagas são destinadas aos portadores de deficiência.
A jornada de estágio é de 20h semanais, distribuída em 4h diárias e bolsa de R$ 364; ou de 30h, distribuída em 6h diárias e bolsa de R$520.
Os aprovados iniciarão no setor de triagem e atendimento ao público da Defensoria Pública da União no Paraná, permanecendo neste setor até a abertura de vagas junto aos ofícios.
Como participar
As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro, das 9h às 17h, em dias úteis, na sede da Defensoria Pública da União, situada na rua Voluntária da Pátria, 547, 2º andar, Centro, Curitiba.
Poderá participar o candidato que esteja matriculado e cursando os 7º, 8º, e 9º semestres do curso de direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido.
Para se candidatar é necessário levar os seguintes documentos: cópia do registro oficial de identidade que contenha foto, acompanhada do original ou cópia autentica, declaração expedida pela instituição de ensino informando que o aluno está regularmente matriculado no curso, indicando o ano ou semestre, ficha de inscrição preenchida, disponível no edital, e Curriculum vitae.
Seleção
O processo seletivo será feito através de prova discursiva contendo uma questão entre os temas de direito civil, processual civil brasileiro, direito penal e direito processual penal brasileiro.
O teste será realizado dia 2 de março e valerá 10 pontos, o candidato que obtiver menos de 5 pontos automaticamente estará desclassificado.
Carolina Pera
Veja também
São Paulo/SP: Até 30 vagas de estágio na Procuradoria Geral