Começam hoje as inscrições definitivas para 16 vagas de estágio na Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região.
Redação Publicado em 17/05/2011, às 09h44
A Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, São Paulo, realiza concurso para preencher 16 vagas de estágio e formar cadastro reserva, as inscrições definitivas começam hoje (17) e vão até o dia 30 de maio.
O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 800, auxílio para transporte e recesso remunerado. A jornada é de 20h semanais, de segunda à sexta-feira, no turno da manhã ou da tarde.
Vagas
Os postos estão distribuídos da seguinte forma: Edifício Sede do MPT-SP/2ª Região (6), Guarulhos (2), Osasco (2), São Bernardo do Campo (3), Santos (2) e Mogi das Cruzes (1).
Locais de atuação
Edifício Sede: rua Cubatão, 322, Paraíso, São Paulo, SP.
Guarulhos: rua Ibirapitanga, nº 19, Jardim Zaira, Guarulhos, SP.
Mogi das Cruzes: rua Professora Leonor de Oliveira Melo, 189, Mogi das Cruzes, SP.
Osasco: rua Aurora Soares Barbosa, nº 201, Vila Campesina, Osasco, SP.
Santos: rua Brás Cubas, 190, Vila Nova, Santos, SP.
São Bernardo do Campo: rua Sargaços, 135, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo, SP.
Como participar
Poderão concorrer os estudantes que tenham concluído, no momento da inscrição definitiva, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado; a instituição deve ser conveniada com o MPT-SP/ 2ª Região.
A inscrição preliminar deve ter sido feita até ontem (16).
Para inscrição definitiva o candidato deverá apresentar declaração da instituição de ensino na Sede do MPT, São Paulo/2ª Região, entre 10h do de hoje (17) e 17h do dia 30 de maio, na rua Cubatão, 322, Paraíso, São Paulo, das 10h às 17h.
A prova está prevista para o dia 16 de junho, das 14h ás 17h.
Carolina Pera
Veja também
Procuradoria Fiscal/SP: Concurso visa preencher 90 vagas de estágio
Procuradoria/SP: Começam inscrições para até 30 vagas de estágio
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), órgão da administração federal direta, tem como área de competência os seguintes assuntos: política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador; política e diretrizes para a modernização das relações do trabalho; fiscalização do trabalho, inclusive do trabalho portuário, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas; política salarial; formação e desenvolvimento profissional; segurança e saúde no trabalho; política de imigração; e cooperativismo e associativismo urbanos.