Inscrições abertas para estágio na área de direito

O estagiário cumprirá uma jornada de 20 horas semanais e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 760.

Redação   Publicado em 17/02/2010, às 14h15

O Ministério Público Federal (MPF) em Santarém (PA) abre na próxima quinta-feira, dia 18, inscrições para processo seletivo de estagiários em direito.

A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva da instituição, havendo previsão de preenchimento imediato de três vagas.

As inscrições serão aceitas até o próximo dia 3 de março, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os estudantes de direito que quiserem participar do concurso devem fazer a inscrição na Procuradoria da República no município, que está localizada na av. Barão de Rio Branco, nº 252, Centro.

É preciso levar cópias da carteira de identidade e do CPF, ambas acompanhadas dos documentos originais.

É necessário também preencher a ficha de inscrição disponível para impressão no site do MPF (www.prpa.mpf.gov.br) e na Procuradoria da República em Santarém.

No ato da inscrição o candidato deve entregar um quilo de leite em pó integral (pacote ou lata). As arrecadações serão destinadas a entidades filantrópicas.

O candidato que comprovar não ter condições de fazer a doação ficará isento da obrigação de entregar o alimento. O requerimento deve ser entregue até o dia 26 de fevereiro.

Ao ser convocado, o candidato aprovado deve estar regularmente matriculado e cursando no mínimo o 3º ano ou 6º semestre do curso de direito.

O processo seletivo será composto por duas fases. Na primeira haverá prova objetiva e subjetiva. Na segunda, haverá prova oral e entrevista.

A primeira etapa está marcada para o dia 7 de março, em local a ser divulgado no site do MPF no Pará e no mural da unidade da instituição em Santarém.

O estagiário cumprirá uma jornada de 20 horas semanais e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 760.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital do processo seletivo no site www.prpa.mpf.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Artigo: Advocacia Moderna: realidade ausente no direito

Defensoria Pública/SP: palestra “Os crimes contra a dignidade sexual”