A prova de seleção está prevista para acontecer no dia 25 de março.
Redação Publicado em 19/03/2010, às 12h27
A Procuradoria Regional de Santos – órgão ligado à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – encerra hoje (19/03), o prazo de inscrições para concurso público, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de três vagas.
As oportunidades oferecidas são para atuação na Procuradoria Regional de Santos, na Área do Contencioso Geral, situada na rua Itororó, 59, Centro, Santos – SP. Os estagiários cumprirão uma jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de auxílio-transporte no valor de R$ 4 por dia de trabalho.
Para se inscrever, o candidato deve entregar, mediante recibo, o requerimento de inscrição devidamente assinado, na sede da Procuradoria Regional de Santos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O requerimento de inscrição deverá ser instruído com o comprovante de matrícula nos 7º, 8º ou 9º semestres, em faculdade de direito oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A prova de seleção está prevista para acontecer no dia 25 de março (quinta-feira), a partir das 14h (pelo horário de Brasília), no prédio da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), situada na rua da Constituição, 374, Vila Nova, Santos – SP.
No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local designado com trinta minutos de antecedência, munido de documento original de identidade (RG), protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.
O processo seletivo será composto de uma prova escrita e uma dissertação. A prova escrita terá 30 questões de múltipla escolha, que versarão sobre direito civil, direito processual civil e direito constitucional. A dissertação deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez (10) linhas e, no máximo, 30 linhas e versará sobre direito constitucional. Os candidatos terão um prazo de duas horas e trinta minutos para terminarem a prova. Durante a realização da prova não será permitida consulta de qualquer espécie. É vedada, ainda, a utilização de aparelhos de telecomunicação, bem com qualquer espécie de equipamento de equipamento eletroeletrônico.
O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo (OAB-SP), deverá, no prazo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereu a inscrição.
Todas as informações a respeito do concurso pública da Procuradoria Regional de Santos podem ser obtidas no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.
Ronie Anderson/SP
Veja também: