ESUDP/AM publica edital com 71 vagas de estágio

Além das oportunidades imediatas, a seleção formará cadastro reserva de estudantes. Podem concorrer universitários matriculados entre o 6º e o 9º semestre da graduação

Douglas Terenciano   Publicado em 01/06/2015, às 10h58

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDP/AM) publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 71 vagas de estágio em direito. Além das oportunidades imediatas, a seleção formará cadastro reserva de estudantes.

Vagas

Podem concorrer universitários matriculados entre o 6º e o 9º semestre da graduação, em faculdades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 779, mais os benefícios de vale-transporte de R$ 132 e seguro contra acidentes pessoais.

A jornada de atividades será de 30 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em seis horas diárias, no horário do expediente da respectiva unidade, sem prejuízo das obrigações do estudante com a universidade.

PCD

Ficam asseguradas 10% das colocações aos candidatos com deficiência, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada no momento da inscrição.

Etapas

O processo seletivo consistirá em prova de conhecimentos específicos, com 50 questões objetivas e uma subjetiva, sobre os temas de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, língua portuguesa e princípios institucionais da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. O exame está previsto para ser aplicado no dia 21 de junho de 2015, no auditório da ESUDP/AM, das 8h às 12h.

As avaliações serão realizadas sem consulta a qualquer material e os candidatos devem comparecer ao local de exame munidos do documento de RG e caneta esferográfica na cor azul ou preta. Em caso de empate, a preferência será respectivamente por estudantes com maior pontuação na prova subjetiva; período ou semestre menos avançado na graduação; e maior idade.

Inscrições

Interessados devem confirmar a participação pessoalmente na Escola Superior da Defensoria Pública, localizada na rua 24 de maio, nº 321, no Centro, em horário comercial, até o dia 12 de junho. A seleção terá validade de até um ano, podendo ser prorrogado a critério da administração do órgão.