O tema da apresentação será “matricídio” (crime de quem mata a própria mãe). As vagas são limitadas
Redação Publicado em 15/06/2010, às 10h28
No próximo sábado, dia 19, a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), realizará um júri simulado com o tema “matricídio” (crime de quem mata a própria mãe). O evento, que faz parte das atividades do curso sobre o Tribunal do Júri, é gratuito e aberto a todo o público interessado pela área jurídica.
A apresentação será fiel a um júri real, com juiz, jurados, advogado de defesa, promotor e testemunhas. O juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º tribunal do júri de São Paulo, presidirá o caso simulado. Na defesa estará o professor e advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, profissional com centenas de júris e sustentações no currículo e que também atuou na defesa de Suzanne Von Richtofen, condenada por matar os próprios pais.
Como participar – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3346-6800 e (11) 3346-6803 ou por e-mail: faleconosco@esa.oabsp.org.br. O evento acontecerá às 9h, no Largo da Pólvora, 141, sobreloja, na Liberdade.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
1.585 vagas/SP: Defensoria publica a lista dos habilitados
Patrimônio/SP: Procuradoria seleciona para vagas de estágio
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.