Gabarito oficial será divulgado hoje

Os candidatos que acertarem 50% da prova estarão aptos para realizar a segunda fase, que deve acontecer no próximo dia 14 de novembro.

Redação   Publicado em 28/09/2010, às 11h37

Será divulgado nesta terça-feira (28/10) o gabarito da primeira fase do Exame de Ordem Unificado 2010.2, realizado no último domingo (26) em todo o país para 106.041 candidatos, sendo 9.065 somente na cidade de São Paulo.

Pela primeira vez, a prova foi aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O prazo dos recursos vai de 29 de setembro a 1 de outubro.

A primeira fase do exame consistiu em uma prova objetiva de 100 questões, valendo um ponto cada resposta correta.

 As questões versaram sobre as disciplinas exigidas no currículo mínimo do curso de direito, inclusive código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Os candidatos que acertarem 50% da prova estarão aptos para realizar a segunda fase do Exame de Ordem, que deve acontecer no próximo dia 14 de novembro (domingo), das 14h às 19h (horário de Brasília).

Os locais de realização da prova da segunda fase serão divulgados nos endereços eletrônicos oab.fgv.br,  www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB, na data provável de 08 de novembro de 2010.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB

Veja também:

PGE/SP: Regional de Taubaté tem 19 vagas de estágio

PGE/RJ: inscrições para estágio terminam dia 30

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.