Paraíba apresenta alto índice de reprovação

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado da Paraíba divulgou na última segunda-feira...

Redação   Publicado em 04/02/2010, às 09h59

A Ordem dos Advogados do Brasil do Estado da Paraíba divulgou na última segunda-feira (01/02) o resultado da primeira fase do Exame de Ordem.

Os números apresentados não são nada bons para os bacharéis do Estado. Segundo o resultado, 67,71% dos candidatos foram reprovados.

Hoje (04/02) é o último dia para os candidatos que foram reprovados interpor recurso contra o resultado.

Dos 1.312 candidatos inscritos, 1.251 fizeram o exame, mas apenas 404 foram aprovados.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, José Baptista de Mello Neto, que acabou de assumir a comissão, declarou que vai solicitar à Cespe um relatório das questões que apresentaram maior incidência de erro.

Desta forma, será possível avaliar em quais matérias os estudantes de Direito têm encontrado mais dificuldades e, assim, contribuir para o aprimoramento dos cursos.

Para José Baptista de Mello Neto, esta é a única alternativa para acabar com os altos índices de reprovação no Exame de Ordem.

A relação dos aprovados na prova objetiva, após a interposição de recurso, bem como a convocação para a 2ª fase de todos os aprovados na prova objetiva será divulgada na provável date de 18 de fevereiro de 2010.

A segunda etapa do Exame de Ordem 2009.3 está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-PB

Veja também:

PGE/SP: Seccional de Osasco abre 19 vagas de estágio

PGE/SP: Procuradoria Judicial abre inscrições

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.