GVlaw abre inscrições até 28 de janeiro

O programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de...

Redação   Publicado em 22/12/2009, às 10h53

O programa de especialização e educação continuada em direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) está com as inscrições abertas para seus programas de educação continuada, com o início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2010 até o dia 28 de janeiro.

Trata-se de programas voltados à formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar pelas inúmeras áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.

Para 2010, o GVlaw criou três programas específicos, com turmas exclusivamente aos sábados: tributação nos negócios, contratos e atividade econômica e direito empresarial contemporâneo, com uma carga horária de 438 horas-aula cada.

O objetivo desses programas é oferecer uma oportunidade para estimular os alunos que não podem comparecer à escola durante a semana ou, até mesmo, estudantes que residem em cidades do interior de São Paulo a freqüentar os cursos.

Ao todo, são oferecidos nove programas de especialização, com duração de dois anos, sobre temas de direito administrativo, direito tributário, direito econômico, propriedade intelectual, responsabilidade civil, contratos empresariais, direito empresarial, direito penal econômico e direito societário. O programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuído nas categorias de formação e profissionalizante.

Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os seguintes temas de cada um dos assuntos abordados pelo programa. São destinados a oferecer uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito.

Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 180 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimas 60 horas-aula de especialização, equivalente a um módulo livre.

O GVlaw também oferece 64 opções de programas de educação continuada, em geral com duração menor, que varia entre 30 e 124 horas-aula. Entre eles, destaque para os programas “Agenda Contemporânea do Direito”, oferecido pelo professor José Eduardo Faria.

Os alunos da pós-graduação ainda podem participar de intercâmbios nacionais e internacionais. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com a Science Po, Université Paris-Delphine (França), Tilburg University (Holanda), Universidad Pompeu Fabra, Instituto de Empresas de Madrid (Espanha), Universidad San Andrés, Universidad Torcuato di Tella (Argentina), ABCI Institute, Harvard Law School, New York University, University of Illinois at Urbana-Champaing (EUA), Universitá Degli Studi di Torino (Itália), Max Planck Institute (Alemanha), Universidade de Endinburgh (Escócia) e Warwik University (Reino Unido).

Para mais informações sobre os cursos de pós-graduação, educação continuada e corporativos, acesse o endereço eletrônico www.fgv.br/direitogv/gvlaw.

Veja também:

TRE/RJ: 167 vagas de estágio em 2010

FGV/SP: faculdade divulga lista de aprovados no vestibular