Podem participar os estudantes de direito que estão cursando a partir do 3º período até no máximo o 9º período
Douglas Terenciano Publicado em 27/05/2016, às 11h31
A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife/PE encerrará hoje, dia 27, o prazo de inscrições para o XVI processo seletivo, que visa a formação de cadastro reserva de estagiários de direito. O estágio tem duração de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos.
Vagas
Podem participar os estudantes de direito que estão cursando a partir do 3º período até no máximo o 9º período. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além do auxílio-transporte.
De acordo com o edital do processo seletivo, o certame visará à formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas no turno da manhã e da tarde, que vierem a surgir durante o seu prazo de validade. Estão assegurados 10% desse total a pessoas com deficiência. E também o percentual de 20% das vagas aos candidatos negros.
Prova
As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 5 de junho, às 9h, em local a ser divulgado na data prevista de 30 de maio, no site da DPU (www.dpu.gov.br) e na sede do órgão. A prova será aplicada em uma única etapa com duração máxima de três horas. O resultado definitivo da prova objetiva e provisório da prova discursiva será divulgado na data provável de 11 de julho. Já o resultado definitivo da prova discursiva será divulgado na data provável de 18 de julho.
Inscrições
Para se inscrever, o aluno deve levar à sede da DPU no Recife a ficha de inscrição preenchida e os documentos original e cópia do RG e do CPF, currículo e certidão que comprove a matrícula e o período do curso de direito, emitida há 90 dias, no máximo. O endereço é avenida Conde da Boa Vista n° 800, Empresarial Apolônio Sales, 6° andar, Boa Vista, Recife (PE) - Divisão de Gestão de Pessoas.
Edital
Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura do processo seletivo no anexo da notícia.