Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais.
Redação Publicado em 25/10/2010, às 12h38
A Procuradoria da República em Jales, município localizado no extremo noroeste do Estado, recebe inscrições para seu “6º Processo Seletivo para Estágio na Área de Direito”, que visa à seleção de estudantes de nível superior, para o preenchimento de vagas de estágio e formação de cadastro reserva.
Estágio – São disponibilizas três oportunidades imediatas, bem como outras que poderão surgir de acordo com a necessidade do órgão durante o prazo de validade do concurso, que é de um ano. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O horário será estabelecido pela Coordenadoria de Estágio e as atividades serão desenvolvidas na sede da Procuradoria da República em Jales, situada à rua dos Pinheiros, 1.803, bairro Vila Pinheiro, Jales – SP. Os estagiários receberão mensalmente bolsa correspondente ao valor de R$ 800, assim como auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.
Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito regularmente matriculados a partir do 6º semestre, em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, que são as seguintes:
- Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) Campus VII – Fernandópolis – SP;
- Centro Universitário de Votuporanga (Unifev), Votuporanga – SP;
- Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul (Funec), Santa Fé do Sul – SP;
- Centro Universitário Toledo (Unitoledo), Araçatuba – SP;
- Unisalesiano, Araçatuba – SP.
Inscrições – Os interessados devem realizar suas inscrições via internet, acessando o endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br/prmjales/concursos/estagiario, até o próximo dia 10 de novembro (quarta-feira). Depois de preenchido, o formulário de inscrição deve ser entregue na secretaria da instituição de ensino onde estuda o candidato. Junto com o formulário, devem ser apresentadas cópia e original da cédula de identidade e fazer a doação de dois quilos de alimento não-perecível (exceto sal), que serão revertidos para uma entidade de fins filantrópicos.
Deficientes – São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas oferecidas. Estes casos deverão ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados, mediante o envio (SEDEX) de laudo médico original ou cópia autenticada, expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições. Caso não haja candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, as vagas específicas serão repassadas aos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.
Processo seletivo – O processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo a primeira composta por prova escrita objetiva e dissertativa, e a segunda por meio de avaliação curricular. Apenas os candidatos que forem aprovados na avaliação escrita terão seus currículos analisados. A parte objetiva da prova escrita terá 25 questões, que versarão sobre direito constitucional, penal, processual penal, civil e processual civil. A dissertação será composta por três questões, que versarão sobre as disciplinas de direito penal, processual penal e constitucional.
A prova escrita será realizada no dia 20 de novembro (sábado), com início às 9h e término às 12h, no Centro Universitário Jales (UNIJALES), localizado na av. Francisco Jalles, 1.851, Centro. Os candidatos devem comparecer com antecedência de 30 minutos, portando cédula de identidade, comprovante de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.
A classificação final do concurso será afixada na sede da Procuradoria da República no município de Jales e também disponibilizada no endereço eletrônico www.prsp.mpf.gov.br/prmjales/concursos/estagiario. Outras informações podem ser conferidas no EDITAL do concurso.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
São Paulo/SP: Procuradoria Fiscal tem 46 ofertas de estágio
Procuradoria Regional/SP: órgão seleciona 15 estudantes de direito