O professor universitário Leonardo Avelino Duarte, 33 anos, assume hoje (31/12/2009) às...
Redação Publicado em 31/12/2009, às 10h41
O professor universitário Leonardo Avelino Duarte, 33 anos, assume hoje (31/12/2009) às 18h a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Mato Grosso do Sul (OAB-MS). Ele será o 15º presidente da entidade no Estado.
A solenidade de transmissão do cargo acontecerá no auditório da entidade, na Av. Mato Grosso, na cidade de Campo Grande.
O advogado Fábio Trad deixa o cargo de presidente e disputará o mandato de deputado federal pelo PMDB. Ele tentará suceder o pai, deputado federal Nelson Trad.
Além de Duarte, assumem os diretores da seccional, os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados e os membros do conselho regional.
Duarte é filho do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, que já presidiu o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e a OAB-MS.
Ronie Anderson
Veja também:
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.