O Ministério Público realiza o 16° concurso de credenciamento de estagiários para preencher 545 vagas iniciais e quais surgirem durante o ano de 2011.
Redação Publicado em 14/02/2011, às 09h38
O Ministério Público realiza o 16° concurso de credenciamento de estagiários para preencher 545 vagas iniciais e quais surgirem durante o ano de 2011.
Inscrições
As inscrições começam hoje (14) e serão recebidas até o dia 28 de fevereiro, pessoalmente ou por procurador, na sede das Regionais, nos endereços, locais e horários disponíveis no edital anexo ao lado.
O candidato deverá preencher e assinar o formulário de inscrição que estará disponível em breve no site da Escola Superior do Ministério Público www.esmp.sp.gov.br e entregar nos postos de atendimento.
Para participar o candidato deve estar matriculado a partir do antepenúltimo ano ou quinto semestre do curso de direito devidamente reconhecido e não ter mais que uma dependência em qualquer disciplina do período anterior.
Vagas
São 30 oportunidades para as Procuradorias de Justiça divididas da seguinte forma: Procuradoria de Justiça Criminal (10), Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos (10), Procuradoria de Justiça de Hábeas Corpus e Mandados de Segurança (10). 3 postos para o Juizado Especial Criminal Central – JECRIM e 2 para o Núcleo de Combate à violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Para as Promotorias de Justiça da Capital são 87 chances distribuídas entre as unidades administrativas: 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (3), 2ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (3), 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (5), 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (3), 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (5), 6ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital (3), PJ Cível da Lapa (1), PJ Cível de Santana (3), PJ Cível de Santo Amaro (4), PJ Cível de Ipiranga (2), PJ Cível de São Miguel Paulista (2), PJ Cível de Nossa Senhora do Ó (3), PJ Criminal da Lapa (1), PJ Criminal de Pinheiros (1), PJ Criminal de Santo Amaro (4), PJ da Infância e Juventude (13), PJ das Execuções Criminais (9), PJ do V Tribunal do Júri (1), PJ do Meio Ambiente (4), PJ do Patrimônio Público e Social (6), Promotoria de Justiça de Repressão à Sonegação Fiscal (5), Promotoria de Justiça de Direitos Humanos (5) e PJ Militar (1).
Para as Promotorias de Justiça do Interior estão disponíveis 423 vagas, entre elas: PJ de Santo de André Criminal (9), PJ de Guarulhos Crime (12), PJ de Osasco Crime (11), PJ de Campinas Criminal/ Júri (8) e PJ de São José dos Campos Cível (6), verifique a lista completo no anexo ao lado.
5% das vagas são destinadas aos portadores de deficiência.
Carolina Pera
Veja também
OAB: Gabarito extraoficial do Exame de Ordem 2010.3