Entidade combaterá cursos de má qualidade

O advogado Paulo Teixeira, presidente reeleito na Ordem dos Advogados do Brasil do Estado...

Redação   Publicado em 29/01/2010, às 10h16

O advogado Paulo Teixeira, presidente reeleito na Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio Grande do Norte (OAB-RN), afirmou em seu discurso de posse, que a entidade continuará combatendo os “cursos de Direito de fim de semana” e contribuindo para o fim da crise no ensino jurídico.

Teixeira ainda reafirmou o entendimento de que o representante do quinto constitucional deva ser eleito de forma direta pela classe e refez o compromisso de seguir combatendo a corrupção.

“Se vive uma crise de ética e a consolidação das instituições está sendo afetada pela crise política”, afirmou.

O encerramento da cerimônia de posse, que aconteceu no Hotel Vila do Mar, na cidade de Natal-RN, foi feito pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Vladmir Rossi Lourenço, que representou a OAB nacional na solenidade.

Rossi parabenizou o novo Conselho e desejou sucesso “ na missão de cultuar os valores da advocacia”.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB nacional

Veja também:

PROGUARU/SP: processo seletivo para estagiários de Direito

OAB: rigor na avaliação dos cursos de Direito

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.