Serão escolhidos dez trabalhos finalistas, que ganharão livros e outros prêmios
Redação Publicado em 20/07/2010, às 12h36
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) encerra hoje o período de inscrições para seu concurso de monografias, com tema sobre a Revolução Constitucionalista de 1932.
Serão escolhidos dez trabalhos finalistas, que ganharão livros e outros prêmios. Para os três primeiros colocados será concedida a Medalha Constitucionalista, enquanto os demais receberão Menções Honrosas. A premiação ocorrerá no mês de agosto.
Além do concurso, as entidades se empenharão em resgatar fotografias e objetos da época em que aconteceu a Revolução, com o intuito de fazer uma exposição temática na Casa da Memória da OAB-SP, dirigida pelo conselheiro Fábio Trombetti.
Os interessados em participar do concurso podem obter mais informações por meio do Departamento de Cultura da OAB-SP, nos telefones (11) 3291-8190 e (11) 3291-8191.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Rio de Janeiro/RJ: PGM inscreve para estágio Forense
Direito Penal/SP: ESMP inscreve para curso de pós-graduação
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.