A prova que seria aplicada no domingo (24) foi interrompida, após um candidato ameaçar explodir uma bomba no local do exame. O anúncio com a nova data deverá ser feito ao longo da próxima semana
Douglas Terenciano Publicado em 25/07/2016, às 11h20
A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas, divulgarão a nova data para a realização do XX Exame de Ordem Unificado, para os candidatos inscritos na cidade de Salvador/BA. O anúncio deverá ser feito ao longo da próxima semana.
A prova que seria aplicada no domingo (24) foi interrompida, após um candidato ameaçar explodir uma bomba no local do exame. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem estava com balas de gengibre presas ao corpo. A informação foi confirmada ainda na noite do domingo.
Por causa da ameaça, a prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada e terá uma nova data, ainda a ser divulgada.
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, comentou o caso no portal oficial do órgão. "A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas práticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito. Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos”, disse.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.