OAB divulga gabarito preliminar da primeira fase

A próxima etapa está prevista pra 21 de outubro. Foram 117.872 inscritos na primeira fase

Redação   Publicado em 10/09/2012, às 09h45

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o gabarito da primeira fase do VIII Exame de Ordem.

A prova objetiva teve duração máxima de 5h e foi aplicada ontem (9), a partir das 14h.

Segundo o site da OAB, um total de 117.872 estudantes e bacharéis em direito se inscreveram, porém o número exato dos que realmente prestaram o Exame será conhecido posteriormente.

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de setembro. Confira o gabarito anexo ao lado.

Próxima etapa – Já a segunda fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 21 de outubro, das 14h às 19h. Esta etapa consiste em uma redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando, quando da sua inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Ainda segundo o site do órgão, a maioria dos inscritos optou por direito penal, dos 117.872 examinados, 33.558 escolheram esta opção.

Os locais da segunda fase serão divulgados na data provável de 15 de outubro.

Carolina Pera

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.