Usuários podem consultar obras sobre vários assuntos e ramos do direito. Juristas podem publicar seus livros
Redação Publicado em 15/07/2010, às 11h48
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) começou a disponibilizar em seu endereço eletrônico, gratuitamente, a íntegra de obras sobre diversos assuntos e ramos do direito. Na seção “Obras Jurídicas” do site www.oab.org.br já é possível ter acesso ao livro “Ficha Limpa: A Vitória da Sociedade – Breves comentários à Lei Complementar 135/2010”, dos autores Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, e Marcus Vinícius Furtado Coêlho, secretário-geral do órgão.
Qualquer jurista que tenha lançado um livro pela OAB Editora pode publicar o seu material na seção. O acesso à nova ferramenta é livre. As obras podem ser consultadas por capítulos e também é possível fazer pesquisas por palavras-chave.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
Minas Gerais: PUC promove congresso de direito constitucional
Recife/PE: ESA inscreve para curso de pós-graduaçãoO Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.