D’Urso empossa nova diretoria em Rio Preto

O presidente da Ordem dos Advogados da Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP), Luiz...

Redação   Publicado em 29/01/2010, às 09h47

O presidente da Ordem dos Advogados da Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, esteve ontem (28/01) na cidade de Rio Preto para empossar a nova diretoria da Subseção da cidade, na Casa do Advogado.

Na cerimônia solene assumiram seus cargos: Suzana Helena Quintana, como presidente; Charles Estevam Prieto de Azevedo, como vice-presidente; José Macedo, como secretário; Paulo Antoine Pereira Younes, como secretário-adjunto e João Flávio Pessoa, como tesoureiro.

Após a cerimônia, D’Urso elogiou Suzana Helena Quintana e disse que confia plenamente no trabalho que ela desenvolverá. “As mulheres, a despeito dos obstáculos, vêm conquistando mais espaço no mercado de trabalho, expandindo significativamente sua participação, superando limites impostos pela condição familiar e ingressando em novos postos de comando. No campo da advocacia, vemos com muita satisfação o crescente desempenho profissional da mulher e hoje elas superam os homens em número de inscritos na OAB-SP, a maior Seccional do País. Quintana, ao longo de sua gestão, trará uma contribuição maravilhosa à advocacia de Rio Preto e à defesa da cidadania”, concluiu D’Urso.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PROGUARU/SP: processo seletivo para estagiários de Direito

OAB: rigor na avaliação dos cursos de Direito

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.