Advogadas farão estágio em Paris entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro.
Redação Publicado em 17/05/2010, às 12h18
A Comissão de Seleção para o Programa de Estágio Internacional da Ordem dos Advogados de Paris divulgou os nomes das advogadas escolhidas para realizar o curso de prática profissional, que acontece na cidade de Paris, nos meses de outubro e novembro.
As advogadas escolhidas são Paula Padilha Cabral e Lisiane Granha Martins de Oliveira.
Sobre o estágio – O estágio será dividido em duas etapas. A primeira acontecerá na École de Formation du Burreau (Escola de Formação da Ordem dos Advogados de Paris).
A primeira fase será focada na prática de procedimentos de direito civil, direito penal e direito comercial. As estagiárias também irão assistir julgamentos no Palais de Justice de Paris (Palácio de Justiça de Paris), além de visitarem instituições comunitárias europeias na cidade de Bruxelas, na Bélgica.
Na segunda etapa, as advogadas farão estágio em um escritório francês, sendo supervisionadas por um advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Paris, que será selecionado de acordo com a área de atuação das estagiárias.
As advogadas receberão uma bolsa-auxílio no valor de € 950. Além disso, todas as despesas do curso serão pagas pela Ordem dos Advogados de Paris. O curso está programado para acontecer entre os dias 1º de outubro e 26 de novembro.
Ronie Anderson/SP
Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP
Veja também:
Exame de Ordem 2010.1: estão abertas as inscrições para o exame da OAB
Belém/PA: MP seleciona estagiário para projeto internacional
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.