Projeto de lei foi considerado como "inoportuno e inadequado".
Redação Publicado em 22/06/2010, às 11h26
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rechaçou, por considerar inoportuno e inadequado, o projeto de lei nº. 2008/07, de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT).
O projeto propõe a inclusão do estagiário de direito nos quadros sociais das sociedades de advogados.
Durante a sessão plenária da entidade, conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, os conselheiros acompanharam à unanimidade o parecer do relator, conselheiro federal Walter Carlos Seyfferth (SC), para quem o projeto de lei “contraria, em vários momentos, todo o ordenamento jurídico atinente à profissão do advogado”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB
Veja também:
Rio de Janeiro: Defensoria prorroga inscrições para 600 vagas
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.