Órgão realiza palestras na próxima semana

A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP promove três novas palestras no mês de junho com o objetivo...

Redação   Publicado em 10/06/2009, às 11h51

A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP promove três novas palestras no mês de junho com o objetivo de aprimorar a formação acadêmica dos novos bacharéis em Direito.

As palestras sobre “O Novo Acordo Ortográfico”, “Como se preparar para o Exame de Ordem” e “Como elaborar uma petição inicial” serão realizadas, respectivamente, nos dias 15, 17 e 18 de junho.

A palestra “O Novo Acordo Ortográfico” será ministrada às 9h30, no Plenário dos Conselheiros da OAB SP  (Praça da Sé, 385 - 2 andar) , pelo professor universitário e conselheiro secdional, J. B. Oliveira.

“Como se preparar para o Exame de Ordem”, por sua vez, será exposta às 10h no Plenário dos Conselheiros da OAB SP pela psicoterapeuta e consultora organizacional Marcia Barreto Rezende.

Por fim, a palestra “Como elaborar uma petição inicial” será apresentada às 9h30 no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé 385, 1º andar) pelo advogado criminalista e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP Eduardo César Leite.

As inscrições para qualquer uma das palestras podem ser feitas na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g.

* Notícia extraída do site da seccional paulista da OAB (www.oabsp.org.br).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.