Órgão realiza palestra sobre direitos humanos

O evento será realizado no Salão Nobre, localizado na praça da Sé, 385, 1º andar.

Redação   Publicado em 01/03/2010, às 11h22

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil realiza no próximo dia 4 de março a palestra “Atualidades em Direitos Humanos”, com o secretário geral dos Direitos Humanos, presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo e ex-ministro da Justiça José Gregori.

Os advogados e estagiários interessados em assistir a palestra podem realizar suas inscrições na sede da OAB-SP ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante doação de um kit escolar com um caderno, dois lápis, duas canetas, duas borrachas e uma régua.

O evento será realizado no Salão Nobre, localizado na praça da Sé, 385, 1º andar.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP

Veja também:

Exame de Ordem 2009.3: 4.779 prestam o exame no Estado de São Paulo

Exame de Ordem: professores comentam prova de direito civil

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.