OAB promove curso em março

As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O curso terá uma carga de 360 horas aulas.

Redação   Publicado em 01/03/2010, às 11h52

A subseção da Barra da Tijuca irá promover, a partir do dia 6 de março, curso de pós-graduação em direito civil.

As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O curso terá uma carga de 360 horas aulas.

Os interessados em fazer o curso de pós-graduação irão desembolsar R$ 9.660, que poderão ser divididos em 21 parcelas de R$ 460.

A grade do curso apresenta seis disciplinas: teoria geral do processo; processo de conhecimento; recursos e ações autônomas; tutela de urgência: cautelar e antecipada; cumprimento de sentença e processo de execução e procedimentos especiais e relevantes.

Os interessados podem realizar suas inscrições pelo telefone (21) 2510-3847 ou pessoalmente, nos seguintes endereços: rua São José, 90, grupo 1004, Centro – Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

É também possível fazer as inscrições no endereço av. das Américas, 3959, lojas 217/222, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, de terça a quinta-feira, das 10h às 18h ou pelo e-mail cursos@iesap.com.br.

O curso de pós-graduação promovido pela subseção da Barra da Tijuca será coordenado por Sylvia Drumond, vice-presidente da 57ª Subseção.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-RJ

Veja também:

OAB/SP: órgão realiza palestra sobre direitos humanos

Exame de Ordem 2009.3/SP: 4.779 prestam o exame na cidade de São Paulo

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.