A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), unidade do Ministério Público Federal (MPF)...
Redação Publicado em 24/08/2009, às 10h16
A Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR-5), unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, vai realizar seleção de estagiários em direito.
São oferecidas 12 vagas para preenchimento imediato, e os demais classificados integrarão o quadro reserva. Portadores de deficiência física têm reservadas 10% das chances.
A carga horária de atividades é de 20h semanais, e os estudantes receberão bolsa no valor de R$ 760, além de auxílio transporte.
Requisitos
Podem participar estudantes de qualquer período do curso superior em direito de instituições de ensino conveniadas com a PRR-5. Mas, quando convocados, serão aceitos somente aqueles que estejam comprovadamente cursando no mínimo o 3º ano ou o 5º semestre da faculdade.
Inscrições
Os interessados deverão se inscrever no período de 20 a 30 de agosto, exclusivamente através do site da instituição: www.prr5.mpf.gov.br.
Depois disso será preciso validar a inscrição pessoalmente de 31 de agosto a 3 de setembro, na sede da PRR-5, das 10h às 12h e das 13h às 19h. Para efetuar a validação, os candidatos deverão apresentar a ficha de inscrição gerada na internet e o comprovante de matrícula ou declaração da universidade – em que conste o ano ou período cursado pelo candidato – devidamente autenticados pela instituição de ensino.
Não há cobrança de taxa de inscrição, mas a Procuradoria sugere que os candidatos contribuam com um quilo de alimento não perecível – a ser entregue no momento da validação –, que será doado a uma instituição de caridade escolhida pela comissão organizadora do processo seletivo.
Exames
O processo de avaliação será composto de duas provas objetivas: uma de conhecimentos específicos em direito (constitucional, civil, processual civil, penal e administrativo), com 20 questões; e outra de língua portuguesa (norma ortográfica atual), com 10 perguntas. Haverá ainda uma avaliação subjetiva que consistirá em uma dissertação ou questão prática sobre direito.
Maysa Correa