Palestra no próximo dia 26

O curso preparatório R2 Direito realizará no próximo dia 26 de janeiro uma palestra com o tema...

Redação   Publicado em 22/01/2010, às 10h26

O curso preparatório R2 Direito realizará no próximo dia 26 de janeiro uma palestra com o tema “Algumas Reflexões sobre os aspectos cíveis do sequestro internacional de menores a partir do caso Sean Goldman”.

A apresentação abrangerá temas ligados ao sequestro internacional de menores: conceito, regime jurídico (especial referência ao Direito Internacional dos Direitos Humanos, Convenção de Haia sobre os Aspectos Cíveis do Sequestro Internacional de Menores e Convenção Interamericana sobre Restituição de Menores); O caso Sean Goldman e a postura do Poder Judicial Nacional.

A Dra. Renata Alves Gaspar é quem ministrará a palestra. Ela é Doutora em Direito pela Universidade de Salamanca-España (2008); Mestre em Estudios Latinoamericanos pela mesma universidade (2005). Advogada e consultora jurídica atuante na área de Direito Internacional Privado, Direito de Integração e Direito Arbitral (interno e internacional); Consultora Jurídica do Mercosul para o Projeto FOCEM "base de datos jurisprundencial" de 2008, escolhida mediante concurso público promovido por esta Organização Internacional; Professora universitária, nas áreas de Direito Internacional Público e Privado; É coordenadora do curso de Pós-graduação em Modos Alternativos de Solução de Controvérsias do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (UNIFIG), de Guarulhos/SP. Diretora do Centro de Estudos de Direito de Integração e Comunitário, da Escola Superior de Direito Constitucional (CEDIC).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

OAB/SP: entidade comemora seu 78º aniversário nesta sexta

Defensoria Pública/SP: órgão abre 68 vagas de estágio