Seleção para estágio ocorre na próxima semana

Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, estudantes do 7º ao 10º semestre do curso de Direito...

Redação   Publicado em 20/05/2009, às 14h07

Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, estudantes do 7º ao 10º semestre do curso de Direito poderão realizar suas inscrições para a seleção de estagiários do gabinete do Procurador-Geral do Estado e de outros órgãos vinculados.

Atualmente, estão disponíveis 10 vagas, mas outras podem surgir, até o máximo de 30, durante o período de validade do concurso, que é de um ano.

As inscrições podem ser feitas no site www.pge.sp.gov.br ou pessoalmente, no Expediente do Gabinete do Procurador-Geral do Estado, situado na rua Pamplona, n. 227, 8º andar, entre 10h e 12h ou entre 13h e 17h.

A prova de seleção será aplicada no dia 3 de junho (quarta-feira), das 15h às 16h30, e conterá 15 questões de múltipla escolha e duas questões dissertativas. O resultado sairá no dia 10 de junho

O estágio terá jornada de 20 horas semanais e duração máxima de 2 anos. O estagiário receberá bolsa-auxílio que hoje corresponde a R$ 467,46.

Mais informações estão no edital ao lado.

Lygia Roncel

Sobre Procuradoria Geral da República

O Ministério Público (por vezes chamado também de Procuradoria-Geral, Ministério Fiscal e Promotoria Geral) é um organismo público, geralmente estatal, ao que se atribui, dentro de um Estado de direito democrático, a representação dos interesses da sociedade mediante o exercício das faculdades de direção da investigação dos fatos que revestem os caracteres de delito, de proteção às vítimas e testemunhas, e de titularidade e sustento da ação penal pública.