Selo OAB será divulgado até o fim do ano

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou na última sexta-feira (15) que será divulgado até o final de 2011 o Selo OAB, publicação que reunirá os nomes das instituições de ensino que apresentam índices s

Redação   Publicado em 18/07/2011, às 09h38

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, anunciou na última sexta-feira (15) que será divulgado até o final de 2011 o Selo OAB, publicação que reunirá os nomes das instituições de ensino que apresentam índices satisfatórios de qualidade no ensino em direito, a partir do cruzamento dos dados do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado no semestre passado, e os últimos resultados obtidos nas mais recentes edições do Exame de Ordem Unificado.

"O selo de qualidade é um compromisso histórico da OAB de levar à sociedade uma referência confiável e organizada sobre as instituições de ensino que se mostram compromissadas com a oferta de um ensino em Direito sério e de qualidade", explica Ophir Cavalcante. "Nosso objetivo não é desqualificar qualquer faculdade que não esteja na lista, mas estimular as instituições de ensino que não alcançaram o selo de qualidade para que tudo façam para alcançá-lo na próxima edição".

Foi formada uma Comissão Especial para elaboração do Selo OAB focada especificamente na divulgação da publicação.

Carolina Pera

Com informações do site da OAB

Veja também

Palestras/SP: I Jornada de Direito Civil ocorrerá na capital

Petrolina/PE: Procon disponibiliza 5 vagas de estágio jurídico

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.