A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB paulista divulgou que, após a análise dos recursos...
Redação Publicado em 13/08/2009, às 09h41
A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB paulista divulgou que, após a análise dos recursos dos candidatos, subiu o número de aprovados finais do último Exame de Ordem, de nº 138. Dos 269 recursos impetrados, 134 foram acatados, o que aumentou de 13,61% para 14,1% o índice de aprovação com relação a todos os inscritos.
No estado de São Paulo, portanto, o número total de aprovados na segunda fase foi de 2.669, dos 18.925 bacharéis que se inscreveram no Exame.
Até este domingo, 16, estarão abertas as inscrições para o próximo exame unificado, que em São Paulo leva o número 139. As provas da primeira e segunda fases têm previsão de ocorrer, respectivamente, nos dias 13 de setembro e 25 de outubro.
Lygia Roncel
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.