A Ordem dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro liberou o uso de terno para seus advogados até o dia 21 de março...
Redação Publicado em 11/02/2010, às 12h38
A Ordem dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro liberou o uso de terno para seus advogados até o dia 21 de março (último dia do verão).
A iniciativa da OAB-RJ foi tomada devido ao forte calor que faz atualmente no Estado do Rio de Janeiro.
O presidente da Seccional, Wadih Damous, frisou que a opção de usar ou não o paletó e gravata será de cada advogado e que a medida vai vigorar apenas até o final do verão.
“Sabemos que o tema é polêmico e alguns colegas podem até preferir manter a tradição. Só estamos possibilitando a adoção de roupas mais leves nesse calor”, informou.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Guarulhos/SP: inscrições para seleção se encerram dia 26
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.