TRT 15 e OAB-SP promovem congresso nacional

Evento acontece em Paulínia, no interior do Estado de São Paulo.

Redação   Publicado em 28/06/2010, às 14h55

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região (São Paulo), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo, promove, nos próximos dias 30 de junho e 1º de julho (quarta e quinta-feira, respectivamente) o 10º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

O evento acontecerá no Theatro Municipal do município de Paulínia, no interior do Estado, a 118 km da capital paulista.

O objetivo do congresso é promover uma ampla discussão sobre as relações de trabalho. Ao longo do evento, serão discutidos temas relevantes, como duração da jornada de trabalho, assédio sexual e moral no trabalho, doenças ocupacionais, terceirização, coletivização das ações e tutelas de urgência, novas competências da Justiça do Trabalho nos tribunais superiores; e as relações de trabalho envolvendo novas tecnologias. Cada um dos sete temas abordados serão discutidos em um painel específico.

O TRT está com uma expectativa otimista em relação ao público do congresso, que deve superar as 1.300 pessoas, que participaram da última edição do evento, realizada em junho de 2009.

Os interessados devem realizar suas inscrições acessando o endereço eletrônico www.trt15.jus.br. A taxa de participação é de R$ 280 para profissionais da área jurídica e R$ 140 para acadêmicos.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP.

Veja também:

DPU/AL: inscrições para estágio terminam sexta

Rio de Janeiro: OAB-SP oferece 46 palestras virtuais

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.