A vaga de estágio é para atuação na Corregedoria-Geral Penitenciária do Estado, nos turnos da manhã ou tarde
Douglas Terenciano Publicado em 11/05/2018, às 09h58
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe/PA) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio para estudantes do ensino superior. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.
Podem se inscrever para a vaga de estágio os estudantes matriculados no curso de direito em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.
O futuro estagiário atuará na Corregedoria-Geral Penitenciária do Estado do Pará, com jornada de 20h semanais, nos turnos da manhã ou tarde. A bolsa-auxilio oferecida é de R$ 568,15.
O processo seletivo inclui etapas de análise de currículo e prova escrita, objetiva e subjetiva. O exame está previsto para ser aplicado no dia 25 de maio.
As inscrições vão até o dia 18 de maio na Corregedoria da Susipe, que fica na rua dos Tamoios, nº 1.592, bairro Batista Campos, em Belém/PA. Mais informações podem ser obtidas no e-mail cgp@webmail.susipe.pa.gov.br.
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista para uma vaga de estágio oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.