7 dicas para empreender com POUCO dinheiro. Aprenda e coloque em prática

Empreender com pouco dinheiro pode ser a solução para muitos brasileiros; Conheça 7 dicas para dar início a um novo negócio. Saiba mais detalhes

Jean Albuquerque   Publicado em 05/01/2023, às 18h35

Canva - Empreender

Para muitos brasileiros, aprender a empreender com pouco dinheiro pode ser uma solução para quem deseja ter o próprio negócio, mas não tem como dar o pontapé inicial fazendo um alto investimento. 

No cenário de baixo emprego abrir uma empresa mesmo com pouco dinheiro pode ser uma alternativa acessível para quem precisa pagar as contas do mês e dar aquele passo para ter o seu próprio negócio. 

O momento é propício para negócios criativos e diferenciados para aquecer o cenário econômico do país. O relatório sobre empreendedorismo da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil em parceria com o Sebrae, aponta para esse crescimento. 

De acordo com dados do governo federal, no primeiro quadrimestre de 2022 o país registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. A partir desse resultado, no período, o Brasil teve 19.373.257 empresas abertas. 

+ Como economizar comprando pacotes de viagens? Aprenda a montar roteiros econômicos

Veja 7 Dicas de como empreender com pouco dinheiro 

O IDinheiro elencou 7 ideias para investir gastando menos de R$ 1.000,00:

O ramo da alimentação é uma das áreas que mais cresce no país, além de ter um mercado que possibilita diversas oportunidades para quem está em busca de empreender com pouco dinheiro. 

Fazer marmitas fitness para pessoas que não tem tempo de cozinhar pode ser um ótimo negócio. Além disso, marmitas com comidas típicas pode ser uma boa sugestão. 

O mercado da beleza continua em alta, ele é um dos mais procurados pelos consumidores. Com isso, não é necessário um grande investimento ou um salão de beleza completo para trabalhar no próprio negócio. 

Trabalhar com revendas pode ser uma ótima ideia para começar a empreender, diversos produtos podem ser revendidos, como roupas, lingeries e biquínis, sapatos, perfumaria, jóias e semijoias e acessórios. 

O ramo do artesanato e costura é um dos mais populares, ele pode ser ideal para quem procura ter o primeiro negócio e pode ser um investimento baixo, dependendo apenas gastar com equipamentos e ferramentas para realizar o trabalho. 

Outro mercado que tem crescido é o dos infoprodutos, além de precisar de pouco dinheiro para empreender. Com isso, é possível produzir os próprios produtos digitais e trabalhar como afiliado. 

Já a área de marketing digital tem se consolidado no mercado nos últimos anos. Investir na área pode ser uma boa oportunidade com a popularização da internet e a presença online cada vez mais relevante para empresas e usuários. 

Outra área que pode ser rentável com pouco dinheiro trata-se de dar aulas particulares para quem possui algum conhecimento. Para iniciar é necessário investir em materiais de ensino. Além de que o instrutor pode realizar orientações pela internet, o que pode diminuir os gastos. 

*Com informações do IDinheiro

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Empresas Empreendedorismo Negócios
Sociedade Brasil