Clube de Wallace anunciou suspensão do atleta e afastamento por tempo indeterminado. "Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", diz ministro
Pedro Miranda Publicado em 31/01/2023, às 18h57 - Atualizado às 19h05
No início desta semana, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi alvo de uma publicação na qual sugere “dar um tiro” nele. A postagem foi feita no Instagram na segunda-feira (30) por Wallace Souza, jogador de vôlei e atleta do Cruzeiro que também é campeão olímpico.
Na publicação em questão, o atleta abriu uma caixa de perguntas para os seguidores com a imagem de uma espingarda calibre 12. “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12", questiona um dos usuários. O jogador respondeu à pergunta com uma enquete para votação de sim ou não, e a pergunta: “Alguém faria isso” e o emoji de um anjo.
Com a repercussão nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, repudiou a publicação do atleta e disse ter acionado a Advocacia Geral da União (AGU).
“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU [Advocacia-Geral da União], e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, postou o ministro no Twitter.
+++ MEI tem até hoje para regularizar pendência com o Simples Nacional; Saiba como
Wallace é apoiador de Bolsonaro, inclusive com fotos publicadas ao lado do ex-presidente no perfil. O clube do jogador do Cruzeiro publicou uma nota repudiando a publicação e um novo comunicado no final da tarde desta terça (31).
A nova nota anuncia a suspensão de Wallace e afastamento por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (1º), conforme previsto no contrato.
“Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito”, diz a nova nota.
No vídeo do pedido de desculpas, Wallace diz que a publicação “acabou gerando uma repercussão social muito ruim” e que quem o conhece sabe que ele “jamais incitaria violência em hipótese alguma”, ressalta. Veja o vídeo na íntegra.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil