A FGV/Ibre divulgou nesta quarta-feira (7) o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar) de novembro de 2022; saiba capitais que registraram queda
Jean Albuquerque Publicado em 07/12/2022, às 12h01
Uma ótima notícia para quem deseja renovar um contrato ou está de olho em algum imóvel para alugar em 2022. O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), divulgou nesta quarta-feira (7) o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar) de novembro deste ano. Para saber mais sobre onde os aluguéis estão mais baratos no país continue neste post.
De acordo com os dados, o Ivar registrou queda de 0,36% no mês passado, após esse índice ter subido 0,10% em novembro. A partir disso, nos últimos 12 meses a taxa acumulada desacelerou de 11,56% em outubro para 10,20%.
+ Senado pode votar em Plenário PEC da Transição nesta quarta (7); saiba mais
Dentre as capitais brasileiras avaliadas pelo FGV/Ibre, veja em quais cidades o valor dos aluguéis tiveram queda durante o mês passado. Segundo a pesquisa, de outubro a novembro, saíram São Paulo (de -0,69% para -0,32%), Belo Horizonte (de 0,86% para -1,21%) e Porto Alegre (de 1,10% para -1,13%). A única cidade pesquisada que registrou alta foi o Rio de Janeiro, no qual Ibar saltou de 0,04% para 1,55%.
Em relação a novembro do ano passado, o índice acumulado em 12 meses recuou. Mas em comparação ao resto do país, o Rio de Janeiro registrou taxa de crescimento anual que acelerou de 12,07% para 12,16%. Segundo o FGV/Ibre, o Ivar tem por intuito medir a evolução mensal dos valores dos aluguéis residenciais no mercado imobiliário brasileiro a partir dos dados das quatro principais capitais do país.
+ ATENÇÃO! Últimos dias para realizar Saque Extraordinário do FGTS de R$ 1 mil
*Com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil