Para incentivar as denúncias, o aplicativo 99 oferece dois cupons de desconto no valor de R$ 15 para mulheres que precisam ir e voltar da delegacia da mulher. Veja os critérios e limites de uso
Pedro Miranda Publicado em 15/02/2023, às 19h45 - Atualizado às 20h40
Em uma situação de violência, independente da forma, a simples a ida a delegacia pode ser um desafio. Muitas mulheres lidam com a dependência financeira dos companheiros e em alguns casos, a falta de apoio para realizar a denúncia.
Para incentivar as denúncias, o aplicativo 99 oferece dois cupons de desconto no valor de R$ 15 para as mulheres possam ir e voltar da delegacia. Como o voucher é para as vítimas femininas, que realmente precisam, o app só permite o uso com viagens específicas em direção ou de origem da Delegacia da Mulher.
Até julho de 2022, o Brasil registro mais de 30 denúncias por violência contra as mulheres. Os dados são da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e abrangem atos de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
+++ Declaração de IR tem prazo relevado; saiba como fazer em 3 minutos
O acesso ao cupom de desconto pode ser feito ao acessar a aba de cupons do aplicativo. Depois, basta digitar o código “DELEGACIADAMULHER” e confirmar. Em seguida, insira o endereço da delegacia da mulher mais próxima e confira a aplicação do voucher. As vítimas têm direito a dois usos até o dia 31/12/2023.
O cupom é válido apenas para corridas com a categoria 99Pop, com destino ou de origem de delegacias da mulher. Durante a viagem, a empresa orienta que as mulheres procurem manter a calma e conversar com alguém de confiança. Ao chegar na delegacia, a vítima deve relatar o ocorrido e seguir as orientações das autoridades policiais.
Lembrando que a denúncia também pode ser feita pelo telefone, sem precisar sair de casa, por meio do disque-denúncia 180.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil